A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) realizou na tarde desta terça-feira (08/10) uma palestra para os alunos do Programa de Aprendizagem da RASC (Rede de Assistência Socioeducacional Cristã) em Presidente Prudente. A atividade contemplou os alunos do terceiro do ensino médio.

A palestra foi ministrada pelo funcionário da pasta o biólogo André Gonçalves Vieira com o Tema "A importância do meio ambiente a vida humana". Segundo ele, “É importante levar esse conhecimento ambiental para que a comunidade possa compreender melhor como funciona o meio ambiente e o ecossistema”, disse.

O biólogo André abordou sobre o uso e ocupação da terra, desmatamento, caça predatória, poluição de rios, solo e ar e os efeitos a saúde humana principalmente por bactéria e vírus.

De acordo com o secretário Wilson Portella Rodrigues, a palestra faz parte da iniciativa da Semea em disponibilizar os técnicos da pasta para levar conhecimento à comunidade, instituições e escolas. “É importante à proximidade entre o poder público e sociedade afins que o conhecimento técnico seja passado as munícipes”, salientou.

O Polo educacional que recebeu a palestra funciona na Rua Barão do Rio Branco, 681, Salão Paroquial da Catedral.

O mês de outubro a RASC- Rede de Assistência Socioeducacional Cristã, junto com os adolescentes do Programa de Aprendizagem está desenvolvendo a Campanha de Preservação da Natureza.

Estiveram Presentes: aprendizes da Caixa Econômica Federal, a Assistente Social Daniele Aparecida Calixto da Fonseca e a Professora Karina Silva Smerdel

Fonte: Secretaria de Comunicação