Saúde bucal de Prudente está entre as cinco melhores do Estado de São Paulo
menu Governo de Presidente Prudente

Saúde bucal de Prudente está entre as cinco melhores do Estado de São Paulo

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Saúde bucal de Prudente está entre as cinco melhores do Estado de São Paulo

Mais uma vez a saúde bucal de Presidente Prudente foi classificada entre as melhores do Estado. O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal é concedido aos municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal e foi instituído há 14 anos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Neste ano, Prudente ocupa a 5ª posição na etapa estadual, ficando à frente de municípios de maior porte como São José do Rio Preto (6º); Mogi das Cruzes (13º lugar) e Bauru (16º lugar).

Para esta premiação, são avaliados critérios como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica, educação permanente, vigilância e promoção de saúde bucal.

Para o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Valmir da Silva Pinto, “o resultado demonstra que Prudente está no caminho certo”. “Agradecemos muito o prefeito Nelson Bugalho que não tem medido esforços para atender às necessidades da saúde do município. Estamos muito felizes. Agradeço imensamente a supervisora de Saúde Bucal, Juliane Húngaro de Carvalho, bem como aos servidores que compõem a equipe de Odontologia da Secretaria de Saúde”.

O reconhecimento da saúde bucal é fruto do trabalho da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que, em 2018, investiu 26,62% em saúde.

Atualmente, a odontologia realiza atendimentos em 20 ESFs (Estratégias de Saúde da Família), 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), o COIM (Centro Odontológico Infantil Municipal), Palácio da Saúde, Programa DST/Aids e em dez escolas.

A odontologia também está presente na Rede de Urgência Municipal, sendo nas UPAs Zona Norte e Ana Jacinta e Pronto-Atendimento Cohab. A Equipe de Prevenção Odontológica complementa as ações preventivas no Sistema Municipal de Ensino e na Rede Estadual de Educação, além de entidades assistenciais e filantrópicas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08