A Semepp - Secretaria Municipal de Esportes promove uma seletiva de badminton neste sábado (14/9) no Ginásio “Marcelo Siqueira”, na Vila Iti. O evento tem início às 16h, com término previsto por volta das 18h e é aberto ao público. Faz parte das comemorações do aniversário de 102 anos de Presidente Prudente.

Serão selecionados um atleta masculino e uma atleta feminina para participar da fase final dos Jogos Infantis em Dracena, competição que será realizada do dia 28 até o dia 30 de setembro.

Os Jogos Infantis são promovidos pelo governo estadual e reúne atletas entre 12 aos 16 anos de idade e revelam os futuros atletas para as competições dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP; Jogos Escolares da Juventude, Campeonato Brasileiro Escolar, Mundial Escolar entre outros torneios regionais, estaduais e nacionais.

Segundo a comissão técnica da Semepp este ano é a primeira vez que a modalidade badminton entra para os Jogos Infantis. A comissão está com muita expectativa quanto à participação de Prudente nesse torneio, pois afirma que talentos estão sendo revelados pela Semepp. Participam da equipe da base prudentina de badminton e da escolinha da Semepp/Adoar mais de 50 crianças e adolescentes.