Com 500 vagas em cursos profissionalizantes, ‘Inova Jovem’ será lançado nesta sexta
menu Governo de Presidente Prudente

Com 500 vagas em cursos profissionalizantes, ‘Inova Jovem’ será lançado nesta sexta

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Com 500 vagas em cursos profissionalizantes, ‘Inova Jovem’ será lançado nesta sexta

O prefeito Nelson Bugalho realiza às 10h30 desta sexta-feira (16/08), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o lançamento do Programa ‘Inova Jovem’. A iniciativa, que é resultado da parceria entre a Coordenadoria da Juventude e da Fundação Inova Prudente, disponibilizará 11 cursos em diversas áreas e segmentos para capacitar 500 jovens, entre 16 e 24 anos, ainda neste ano.

O Programa ‘Inova Jovem’ tem como objetivo aumentar a empregabilidade e, principalmente, capacitar os jovens para o primeiro emprego, “mesmo sem a experiência profissional que o mercado costuma exigir”, adianta Rogério Alessi, titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação).

Ele adianta ainda que os cursos serão realizados presencialmente na Inova Prudente, variando entre uma e duas vezes na semana. “Os detalhes e o link para reserva de vagas serão divulgados pelo prefeito na sexta. No endereço eletrônico, haverá um formulário em que os jovens deverão manifestar interesse sobre os cursos e horários em que podem frequentar as aulas. Dessa forma, os mais procurados serão ofertados”, pontua.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08