O Congresso Técnico da fase regional dos Jogos Infantis definirá data da disputa do badminton na nossa região. Esse congresso irá ocorrer nesta quarta-feira (14/08) às 10h, na sede da DREL – Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Presidente Prudente. Na modalidade Badminton estarão presentes os representantes das cidades de Dracena e Presidente Prudente.

A cidade de Presidente Prudente já vem preparando os seus atletas desde o mês de julho. Há exatamente um mês, no dia 13, a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) realizou um torneio seletivo, que classificou quatro atletas que iriam representar a cidade nos 2º Jogos Infantis, sendo dois atletas masculinos e duas atletas com idade entre 12 até 16 anos completos.

Ao todo foram 18 atletas que participaram da seletiva em busca de uma vaga para os Jogos Infantis na modalidade badminton. Como os Jogos Infantis, fase regional, somente competem dois atletas por sexo (naipe), os atletas que foram selecionados são Nicolas de Oliveira Santos, André Guilherme Pimenta Carneiro, Larissa Lorayni Acunha do Rosario , Maria Vitoria Lima Silva.

A importância de Prudente participar desses Jogos Infantis é grande porque será a primeira vez que a modalidade badminton será disputada nos Jogos Infantis. A cidade é pioneira nesta modalidade na região, onde a prática regional se iniciou no ano de 2013 quando houve o primeiro JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo em Presidente Prudente da modalidade.

Daquela época de 2013, o único atleta remanescente é o atleta Enzo Anzai que foi reconhecido como atleta de badminton da região ao conduzir a Tocha Olímpica Rio.2016 na cidade de Prudente, ao lado do medalhista olímpico, Claudinei Quirino, atual secretário de Esportes da cidade. Daquela data até os dias atuais, a cidade têm formado muitos atletas talentosos, que têm condições de chegarem até a final estadual em Dracena e brigarem pelo lugar mais alto do pódio.

A cidade de Dracena jogará essa fase regional despreocupada por ser sede da fase estadual dos Jogos Infantis e já ter uma vaga garantida no estadual. Prudente terá que vencer as disputas para garantir sua vaga na fase estadual.