Nesta sexta-feira (14/06), a Prefeitura encerra a rotina das equipes responsáveis pelas melhorias e manutenções em áreas públicas de Presidente Prudente. Por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), os trabalhadores seguem concentrados em locais como o Jardim São Lucas, com roçagem e limpeza, na rotatória da Avenida Tancredo Neves, com manutenção em boca de lobo, e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Cambuci, com instalação de refletores.

Além desses, há terraplenagem e conservação em estradas, como na Vila Operária, Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, na Rodovia Ângelo Rena, Terras de Imoplan, entre outros. Entre os serviços, há também limpeza em bocas de lobo em diferentes locais, entre eles na Rua Otorrino Peretti com Hermínio Minati, no Jardim Itaipu, José Egídio de Carvalho com José Kempe, no Jardim Jequitibás II, e na Rua Agneza Embersie, no Residencial Florenza.

O cronograma inclui ainda roçagem e limpeza na Praça do Jardim Sumaré, plantio no canteiro central da Avenida Ana Jacinta, no trecho da Vila Eliza ao Jardim Monte Alto, construção de jazigos no Cemitério Municipal Campal, entre outros.

Já a Semea (Secretaria Municipal Meio Ambiente) realizou a limpeza rotineira da Praça 9 de Julho e manutenção nas mudas recém-plantadas na avenidas Manoel Goulart e Washington Luiz e no Jardim Cambuci. Outras ações, como recolhimento de galhos e troncos, são promovidas em diferentes locais, como nos bairros São Lucas, Planalto, Verinha, Iti, Bosque, Lessa, Bongiovani, Furquim, entre outros.

Paralelo ao cronograma das secretarias, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) também segue com equipes nas áreas públicas. A roçagem contempla as avenidas Luiz Cezário, no Cambuy, e da Saudade, no Bongiovani, bem como o Parque das Cerejeiras e as praças Brigadeiro Eduardo Gomes, dos Imigrantes e do Jardim Alto da Boa Vista, entre outros locais e ações.

Por fim, a empresa de economia mista mantém ainda os serviços de praxe, como a limpeza em ruas onde são realizadas feiras livres, recolhimento de galhos e entulhos e de animais mortos de pequeno porte encontrados na malha viária. Os últimos citados podem ser solicitados no número 156, que é a Central de Atendimento da Prefeitura, ou no 3906-3001, na Prudenco.