Começou nesta segunda-feira (10/06) a montagem da estrutura para a 2ª Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce), no Centro de Eventos IBC. O evento deve receber mais de 20 mil pessoas, de 14 a 16 de junho.

Ao longo do dia, os trabalhos se concentraram na instalação das treliças do palco principal e os módulos que vão abrigar os mais de 30 expositores do evento. As equipes de trabalho permanecerão no local até o dia da abertura.

A agenda de shows está repleta de atrações para agradar a todos os gostos. Na noite de abertura, sobe ao palco a Banda Pai Galo com Sofia Moreno, logo após a cerimônia de abertura, a partir das 19h. Já no sábado, a programação começa as 12h, com Stella. Em seguida, apresentam-se Zé Sérgio e Roberto, Ana Paula Leal e, encerrando a noite, Elly Guimarães. No domingo, haverá shows de Luís Thiago, Orquestra de Viola, Pedro Henrique e Eduardo e Banda Seu Doutor.

Nos estandes dos parceiros, tudo que há de mais moderno no ramo do agronegócio estará presente: concessionárias de tratores, equipamentos agrícolas, linha náutica, exportadores e importadores, e até multinacionais terão espaço reservado na feira.

“O envolvimento dos produtores tem nos impressionado bastante. Todos estão engajados e querendo que o evento cresça cada vez mais. Este era um dos nossos maiores objetivos quando lançamentos o projeto da feira, e podemos dizer que a meta foi atingida”, disse o presidente da Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e Região (Aprobarpp), Luiz Rocha.

Estima-se que haja na região cerca de 250 produtores do tubérculo. São cerca de 4 mil hectares plantados e uma produtividade que beira as 100 mil toneladas por ano.