O zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança e a área de convivência ganharam novas placas de sinalização, nesta sexta-feira, (07/06). Foram instaladas algumas placas informativas sobre e também de orientação, condutas recomendadas e de segurança para os visitantes.

As placas de orientação para os visitantes servem para informar sobre a conduta recomendada durante a visita para a segurança dos animais e dos próprios visitantes, como a proibição de alimentar animais silvestres, e os riscos de ultrapassar grades de segurança, por exemplo.

A bióloga Isabela Alves de Lima Sakita explica que como alguns recintos estão em manutenção, por isso as placas ainda não foram instaladas. “Cada recinto receberá uma placa com informações sobre os animais, essa é norma que todos os zoológicos devem seguir, pois as placas devem conter informações obrigatórias, como por exemplo, nome científico e se o animal está ameaçado de extinção”.

Os novos informativos trazem os logotipos atualizados da Cidade da Criança e do Governo de Presidente Prudente. A população poderá conferir as melhorias no zoológico e na área de convivência no dia 30 de junho.

Fonte: Secretaria de Comunicação