Em reunião, Prefeitura decide fazer podas em oitis para dispersar pombos
menu Governo de Presidente Prudente

Em reunião, Prefeitura decide fazer podas em oitis para dispersar pombos

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019

Em reunião, Prefeitura decide fazer podas em oitis para dispersar pombos

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (13/05), no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o prefeito Nelson Bugalho e o promotor de Justiça, Jurandir dos Santos, discutiram possíveis alternativas para reduzir os graves transtornos causados pela superpopulação de aves na Praça Monsenhor Sarrion. Após cerca de uma hora de diálogo, ficou definida a execução de podas nas árvores cujos galhos servem de poleiros para os pombos, com o objetivo de dispersá-los.

Durante duas semanas, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente acompanharão o comportamento das aves na praça e, após esse prazo, vão relatar se a medida apresentou a eficácia desejada. Caso contrário, o município retomará a ideia original, proposta pelo seu corpo técnico, de substituir 12 oitis (que abrigam os pombos em seus galhos finos) por exemplares de outras espécies.

“Acatamos a sugestão do Ministério Público, mas temos que avaliar bem a eficácia dessas podas. Afinal estamos falando de um problema de saúde pública e que afeta centenas de pessoas que passam por essa praça todos os dias”, enfatizou Bugalho. A poda dos galhos finos dos oitis está prevista para ocorrer já na próxima semana.

Além de Bugalho e do representante do MP, participaram da reunião o Monsenhor José Antônio de Lima, o biólogo André Gonçalves e o assessor da Semea, Marcos Norberto Boin.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08