A Pagu Cia de Teatro, através do GTOPP (Grupos de Teatro Organizados de Presidente Prudente), no próximo sábado (27/04), partir das 14 horas, vem compartilhar seu modo de pensar, criar e dialogar, através dessa oficina.

O Workshop é descrito como a mais efetiva expressão autoral de um ator durante um processo colaborativo. Criação coletiva é o processo de construção de espetáculo teatral em que o texto é construído a partir do grupo de montagem da peça, ou constrói-se um espetáculo, tendo como ponto de partida um texto pré-existente, filtrando-o através de um processo de improvisação ou de um trabalho de mesa, que tenha uma preocupação cênica muito peculiar do grupo.

Para isso, utiliza-se intensamente, num processo de pesquisa, o imaginário dos atores, o repertório pessoal de cada um, os processos inconscientes e conscientes. O participante, por ser o criador, tem como meio de expressão mais fino, útil e representativo o meio espacial, o gestual. Atividade em apoio do Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Pagu Cia de Teatro, Cia Feminista, explora o universo da criação autoral e tem como campo de atuação a cidade de Presidente Prudente, desde 2017.

Data: 27/04 - sábado.

Horário: 14h às 17h.

Valor: R$ 10,00 (no dia da oficina).

Público-alvo: Interessados em geral, a partir de 14 anos.

Vagas limitadas.

Local: Sala 6 - Centro Cultural Matarazzo