A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta última semana de março de 25 a 28/3, uma campanha voltada para a saúde da mulher. Em todas as 11 UBS- Unidades Básicas de Saúde e nas 20 unidades de Estratégia de Saúde da Família, além do CRI - Centro de Referência do Idoso Feliz Idade, haverá uma programação especial voltada para a prevenção por meio da realização de exames e consultas em horários diferenciados, das 17h às 22h.

Os exames que poderão ser realizados são coleta de material para o Papanicolau, encaminhamento para mamografia, orientações sobre autoexame de mama e doenças que acometem as mamas, testes rápidos de HIV e Sífilis, avaliações odontológicas, atualização vacinal, entre outros.

Segundo a coordenadora da saúde da Mulher Éricka Emanuella Gomes Moreira - Enfermeira Responsável Pela Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, este ano as unidades foram divididas em cinco setores da cidade que terão horários e datas diferenciados de atendimento. “Queremos alcançar um maior número possível de mulheres, por isso vamos esticar o atendimento até o horário noturno, pensando principalmente nas mulheres que trabalham fora”, disse.

Veja o cronograma dos atendimentos

Zona Sul E Centro - dia 25/03/2019

Unidades: UBS Ana Jacinta / UBS Vila Real/ UBS Parque Cedral/ UBS Centro/ CRI e ESF Vila Marcondes.

Zona Oeste 26/03/2019

Unidades: UBS Belo Horizonte / UBS São Judas/ UBS Cohab/ ESF Belo Horizonte/ ESF Humberto Salvador/ ESF Maracanã/ ESF Leonor/ ESF Maré Mansa.

Zona Norte - dia 27/03/2019

Unidades: UBS Guanabara/ UBS Brasil Novo/ ESF Guanabara / ESF Regina / ESF Primavera/ ESF João Domingos Netto/ ESF Morada do Sol/ ESF Bela Vista / ESF Montalvão / ESF Eneida /ESF Ameliópolis/ ESF Floresta.

ZONA LESTE DIA 28/03/2019

Unidades: UBS Santana / UBS São Pedro /ESF Alvorada I – II – III/ ESF Cambucci/ ESF São Pedro/ ESF Nova Prudente.