O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, representaram o Governo de Presidente Prudente no 1º Workshop “Qualidade da Água – o que é que tem na água que você bebe”, promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/ UNESP).

O evento foi realizado ao longo de toda essa sexta-feira (22/03), data em que se comemora o Dia Internacional da Água. Em sua mensagem, Bugalho ressaltou que discutir a preservação dos recursos hídricos é de fundamental importância para despertar na sociedade a preocupação com o tema.

“O acesso à água potável é um direito universal, mas ainda há milhões de pessoas em todo o mundo que não gozam desse direito. A Unesp e as demais instituições envolvidas nesse encontro merecem nossos parabéns por trazer ao ambiente universitário essa discussão”, declarou.

Além dos representantes do poder executivo, compuseram a abertura do workshop o vice-presidente da FCT/ Unesp, Aldo Eloizo Job, a organizadora do encontro, Priscila Aléssio Constantino, e o professor César Leal.

Este último, ao fazer uso da palavra, buscou responder à pergunta norteadora do workshop: “Há muita coisa na água que bebemos, e não refiro apenas aos aspectos físico-químicos. A água que bebemos tem sua dimensão social, tem as lutas pelo acesso e controle, e tem a eterna esperança de que, um dia, ela esteja disponível a toda a população mundial, o que consequentemente garantirá outros direitos”, resumiu o professor.