Permanência de alunos da rede municipal é 10% maior que média nacional
menu Governo de Presidente Prudente

Permanência de alunos da rede municipal é 10% maior que média nacional

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Permanência de alunos da rede municipal é 10% maior que média nacional

Nesta semana, cerca de 19 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às salas de aula. Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura conseguiu zerar a fila de espera por escola, atendendo a uma antiga demanda da sociedade prudentina. Além desta conquista, a rede municipal de educação também ostenta outro importante indicador: o tempo de permanência dos alunos do município na escola é 10% maior que o exigido por lei.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em seu artigo 31, a permanência dos alunos da educação infantil e ensino fundamental deve ser de 800 horas por ano, ou seja, 4 horas diárias. Em Presidente Prudente, os estudantes permanecem na escola 4 horas e 20 minutos, ou 886 horas por ano letivo.

A secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, reforça os horários de aula em cada unidade de ensino são flexíveis de acordo com a realidade de cada comunidade. Compete à direção das escolas entender qual o perfil e a necessidade dos pais, para adequar o seu expediente.

“Em muitas unidades de ensino infantil, por exemplo, optou-se por iniciar as aulas logo às 7h da manhã, atendendo a um pedido dos pais. Em outras escolas, a entrada é um pouco mais tarde, mas sempre respeitando as 4h20 por dia, ou, nos casos de ensino integral, 10 horas”, explicou Sônia.

Creche parceira

A titular da Seduc também informa que, a partir da próxima semana, terá início o período de inscrições para os pais que queiram aderir ao programa Creche Parceira, que mantém a criança dentro da escola até as 19h. Basta comparecer a uma unidade de ensino infantil e solicitar o cadastro. O principal critério para usufruir do Creche Parceira é respeitar o limite de 10 horas por dia na escola, previsto em lei. Portanto, para os pais que desejam deixar o filho até as 19h em sala de aula, deve leva-lo às 9h”.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08