A Prudenco e o governo de Presidente Prudente concluíram nesta sexta-feira (18/1), a terceira etapa a Operação Cata Treco deste ano. Nesta etapa foram percorridos os bairros da Zona Sul, incluindo os bairro vizinhos ao Ana Jacinta e Jardim Vale do Sol.

Segundo Marcos Rotta, coordenador do setor de limpeza da Prudenco, foram ao todo 53 viagens realizadas nesta semana, e a operação que era para ser encerrada nesta quinta-feira (16), acabou sendo concluída nesta sexta-feira, devido ao grande volume de lixo descartado.

Na próxima semana a Operação Cata Treco irá percorrer os bairros da Zona Leste de Presidente Prudente. A agenda incluindo os locais e horários será divulgada no início da semana que vem.

A operação Cata Treco recolhe lixo diferenciado, menos restos de construção e de material orgânico.

Todo o lixo recolhido tem destinação correta. É importante acondicionar o material corretamente para evitar tanto a contaminação do solo como acidentes com as equipes que estão realizando o trabalho de recolhimento.

Vale lembrar que o lixo descartado de forma irregular é crime ambiental e quem pratica o ato está sujeito às multas, cujo valor variam de acordo com a quantidade de lixo descartado irregularmente. A multa pode chegar a R$ 4 mil.

Durante a Operação Cata Treco não será recolhido lixo diferenciado por agendamento. Outras informações sobre a operação Cata-Treco pelo telefone (18) 3906-3001

Fonte: Secretaria de Comunicação