Com vaga garantida nas quartas-de-final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo nesta sexta-feira (02/07), a partir das 11h (horário de Brasília), para encarar a Holanda. Por se tratar de mais uma partida que promete mobilizar o país, a Prefeitura terá expediente administrativo somente no período da manhã, antes do jogo. Desta vez, diferentemente da semana passada, os servidores públicos municipais, bem como secretários e comissionados, vão trabalhar das 7h30 às 10h30. Em outros locais, como nas pastas municipais de Saúde e Educação, o funcionamento também será alterado. Confira:

Paço Municipal Florivado Leal (Prefeitura) – Expediente inicia às 7h30 e segue até às 10h30, conforme decreto nº 21.015, assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) e que será publicado em atos oficiais desta quarta-feira (30/06).

Secretaria Municipal de Saúde – Assim como a Prefeitura, as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os serviços administrativos na pasta, funcionarão normalmente no período da manhã, das 7h30 às 10h30. O Pronto-Atendimento (PA) 24 Horas do Conjunto Habitacional Ana Jacinta é o único que não pára no horário do jogo. As UBSs dos Jardins Guanabara e Santana, além do Parque Cedral, que normalmente funcionam em esquema de plantão aos fins de semana e feriados, funcionarão normalmente no período. No dia, eles reabrem como PAs em seus horários convencionais.

Secretaria Municipal de Educação – Assim como na sexta-feira da semana passada, nesta as escolas do ciclo fundamental deverão dispensar os alunos que estudam no período da manhã as 10h15m. No período da tarde iniciará às 14 horas e no período noturno funcionará normalmente. As escolas de educação infantil – parcial – deverão seguir as orientações do ensino fundamental, e as de educação infantil – integral – vão manter atendimento com escala entre os funcionários. Os funcionários administrativos da Seduc, ainda segundo a secretária, serão dispensados às 10h15m e retornarão no período da tarde às 14 horas, sem possibilidade de alteração do horário especificado.

Parque Ecológico Cidade da Criança – Conforme a administração do parque, o horário de funcionamento ainda não foi definido no local porque a pasta municipal de Cultura e Turismo aguarda a publicação em atos oficiais para definição de horários.

Fonte: Secretaria de Comunicação