O Atende Prudente sediou, na manhã desta quinta-feira (28/08), a primeira reunião dos membros do Comitê Gestor de Melhoria Contínua de Serviços Públicos, criado pelo Decreto 35298/2024, que estabelece o Programa Prudente Inteligente. O comitê reúne membros de todas as secretarias municipais.

A primeira reunião teve como objetivo mapear os processos e procedimentos do município para melhorar os serviços públicos prestados à população. No encontro, foi discutido o cumprimento dos protocolos da carta de serviços oferecida no site da Prefeitura e disponibilizada no Atende Prudente.

De acordo com o diretor de Operações do Modernizando Cidades, Léo Corrêa, esta é a primeira reunião do comitê para tratar da Carta de Serviços, feita pela Secretaria de Tecnologia (Setec), por meio do mapeamento dos processos e procedimentos do município.

O secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, explicou que a carta conta com 545 serviços prestados, que já foram devidamente analisados e têm processos padronizados para o acesso ao servidor. Segundo ele, é um documento fundamental cuja legislação exige torná-lo público, com revisões e atualizações contínuas.

 “A ideia é que a carta de serviços sirva de apoio para os munícipes acessarem os serviços e para o próprio servidor, documentando o trabalho da Prefeitura. Essa carta, que foi iniciada há alguns anos, reune todos os serviços de todos os setores, documentando e validando os procedimentos”, explicou.

A Secretaria de Tecnologia tem a função de organizar esses serviços no site, tornando-os visíveis aos munícipes, e permitindo que os servidores tenham domínio para sua execução.

Uma próxima reunião da comissão será agendada na semana do dia 15 de setembro, na Inova Prudente, reunindo membros da comissão permanente e da comissão técnica, para um treinamento técnico de revisão da carta de serviços.

Na reunião estiveram presentes os membros da comissão, dentre eles, o gerente do Atende Prudente Lucas Ferro Moraes.

Fonte: Secretaria de Comunicação