A mobilização do Agosto Lilás ocorreu na manhã desta terça-feira (25/08), em frente ao Paço Municipal “Florivaldo Leal”, marcando o encerramento da Campanha com diversas ações de divulgação e defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência. A ocorrência já gerou, neste ano de 2025, até agosto, o atendimento a 101 mulheres nos CREAS.

Os participantes utilizaram a cor lilás em alusão à campanha, além de faixas, mensagens e panfletagem sobre o tema. A mobilização contou com a presença do Prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Mello. Estiveram presentes os vereadores César Saito “Babu”, Demerson Dias e Douglas Kato, além do vice-prefeito José Osanam e a esposa, professora Denise Albuquerque.

Na mobilização, o Prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” e a primeira-dama Renata Mello falaram sobre a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher e do trabalho realizado pela SAS no atendimento às mulheres.

Sob a coordenação da secretária da SAS, Ariane Lopes Vieira Jacintho, as equipes da Secretaria e da rede de proteção à mulher participaram da panfletagem nos semáforos, para lembrar a população sobre o assunto.

Conforme a secretária da SAS, Ariane Jacintho, a mobilização teve como objetivo alertar a sociedade sobre a Campanha Agosto Lilás, incentivando as mulheres buscarem ajuda através dos canais de denúncias (Disque 100 e Disque 180), além dos serviços da SAS, pelos telefones do CREAS (18) 3221-9399 e (18) 3223-9162, que contam com equipe multiprofissional de atendimento às mulheres.

A Campanha Agosto Lilás contou com ações em parceria com a Rede Mulher durante todo o mês de agosto, com foco na redução da violência contra a mulher, apoio às vítimas e promoção de mudanças culturais por meio do fortalecimento dessas mulheres.

Fonte: Secretaria de Comunicação