No último sábado, 23 de agosto de 2025, as famílias de Presidente Prudente viveram um dia inesquecível: 228 pessoas receberam os endereços dos apartamentos do Conjunto Habitacional Humberto Salvador. A manhã foi marcada por sorrisos, abraços apertados e a sensação única de ver um sonho realizado.

O sorteio dos endereços aconteceu no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. Logo no hall, os sorteados depositaram seu nome em uma urna, e em outra urna estavam os endereços dos blocos e número dos apartamentos.

Para o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, entregar moradias é um dos gestos mais marcantes de sua gestão. “Já tive a alegria de entregar os conjuntos João Domingos Netto, Cremonezzi e Tapajós, que somaram um número expressivo de habitações. Mas não paramos por aí. Nesta gestão, garantimos junto ao Estado a construção de mais 400 novas moradias, e vamos continuar trabalhando para ampliar esse número. Não existe emoção maior do que entregar a chave da casa própria a uma família”, afirmou o prefeito, pouco antes de realizar o primeiro sorteio do dia.

Entre os contemplados, a emoção era visível. A dona de casa Magali Pontes não conteve as lágrimas, assim que recebeu o endereço do seu novo lar. “Estou muito ansiosa. Nunca tive uma casa, moro em um imóvel cedido pela minha mãe. Assim que puder, eu e meus três filhos vamos nos mudar”, contou.

A cabeleireira Alana Nascimento também celebrou a conquista. “A gente lutou tanto, já pagamos tanto aluguel. Não vejo a hora de entrar no meu apartamento com meus dois filhos. É a realização de um sonho”, disse.

Representando o Governo do Estado, Humberto Schmidt. Superintendente de Atendimento Habitacional do Interior - CDHU-SP reforçou a importância deste momento: “Hoje, cada um de vocês conhece o lugar onde vão construir sua história. É uma alegria imensa fazer parte deste momento”, finalizou Schmidt.

Mesmo após receberem o endereço do novo lar, os sorteados foram orientados pela CDHU de que, se houver a necessidade, deverão apresentar documentos complementares para garantir a efetivação da conquista do apartamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação