A Prefeitura de Presidente Prudente realizará nesta sexta-feira (24/05) às 9h a inauguração da ponte no bairro rural Terras de Imoplan, feita de estrutura mista de concreto e aço. A entrega da obra será feita pelo prefeito Ed Thomas com a presença dos moradores da região, na Rua Mampei Funada - prolongamento da via principal do Bairro Terras de Imoplan.

As obras da ponte tiveram início em meados de outubro de 2023 e foram acompanhadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP). A ponte que já está com o trânsito liberado trará melhorias para quem acessa o bairro, tanto pela Rodovia Angelo Rena quanto pela Rodovia Assis Chateaubriand.

A ponte de concreto e aço contou com investimento de R$ 859.763,07, sendo R$ 767.341,00 provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Roberto de Lucena, atual secretário estadual de Turismo, e R$ 92.422,07 referente à contrapartida do Município através de processo licitatório.

A intervenção atenderá aos moradores do Bairro, proporcionando comodidade e segurança aos usuários que utilizam a via, trazendo a possibilidade de travessia sobre o curso d'água. A obra faz parte do conjunto de melhorias a serem realizadas na infraestrutura do bairro.