A Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente, entidade conveniada a administração municipal oferece oportunidades para os jovens ingressarem no programa primeiro Emprego, as inscrições começaram nessa segunda (12/04) e seguem até sexta-feira (16) na sede da entidade, no período das 8h às 17h. No total, são oferecidas 40 vagas, sendo que destas, até o momento 18 vagas ainda não foram preenchidas.

A entidade oferece aos jovens o curso gratuito de vendedor do comércio varejista, como preparação para atuar na venda de cartões de estacionamento do sistema Zona Azul. As vagas são oferecidas para jovens de ambos os sexos, com idades entre 18 e 23 anos. O curso tem a duração de 70 horas.

Conforme a gerente pedagoga Luciana Martins, o curso tem como objetivo desenvolver habilidades de técnicas de vendas, comunicação verbal, relacionamento interpessoal, marketing e raciocínio lógico. "Para participar é recomendado que os jovens não tenham registro em carteira, o que segundo ela descaracteriza o programa primeiro emprego", comenta.

De acordo com Martins, é importante que o jovem tenha o perfil para realizar vendas.Para efetuar as inscrições são necessárias cópias dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, comprovante de residência, matrícula escolar ou de conclusão de curso, do RG e do CPF e de habilitação de tiver.

A Casa do Pequeno Trabalhador atende atualmente 500 adolescentes jovens com idade entre 14 e 18 anos, através de cursos de capacitação, programas de aprendizagem específicos nas funções de aprendizes nas empresas. Além de oferecer o projeto Primeiro Emprego que contempla jovens entre 18 e 24 anos, através do curso de vendedor do comércio varejista, entre outros.

Compõem a atual diretoria: o presidente Milton Yamamoto, o vice-presidente Antonio Carlos Rodrigues, o diretor financeiro Renato dias de Freitas, e gerente geral Luciana Martins Francisco.

Fonte: Assessoria de Comunicação