Já estão definidas as frentes de trabalho que serão executadas por cada secretaria no parque ecológico Cidade da Criança. A partir da próxima semana o local estará fechado ao público entre os dias 1º e 6 de fevereiro para obras de manutenção e reformas. Além da Secretaria de Cultura e Turismo, pela qual responde o secretário Fábio Nougueira, estão envolvidos na ação funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e das pastas de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav). O encontro entre representantes de cada pasta ocorreu nesta segunda-feira (25/01).

De acordo com o coordenador de eventos da Cidade da Criança, José Carlos Vieira 'Quinha', a Semav fará toda a manutenção da malha viária referente a toda extensão do parque, desde a entrada às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), até seu interior. Ao todo, segundo Quinha, são cerca de 32 quilômetros que deverão receber novas demarcações, como pinturas de meio-fio e sinalização. Colocação de placas indicativas em locais estratégicos também é prevista.

A secretaria do Meio Ambiente enfocará seus esforços para revitalização paisagística do local, inclusive com podas de árvore. Já a Prudenco e a Secretaria de Obras trabalharão juntas para revitalização do kartódromo, reformas e pintura nos brinquedos, manutenção de parte hidráulica e elétrica do parque e reforma em algumas edificações. "A ideia do secretário Fábio é conservar o parque, deixar o local 'um brinco', na tentativa de atrair um número ainda maior de visitação", diz.

Quinha encerrou salientando que cada secretaria será responsável pelos gastos dos serviços que por elas serão executados.

Fonte: Assessoria de Comunicação