Após uma semana intensa de trabalho, o Setor 1 do programa Prudente + Limpa foi concluído neste fim de semana. A ação, realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Prudenco, retirou mais de 300 caminhões de móveis, eletrodomésticos, madeiras e itens inservíveis que estavam nos quintais ou jogados em áreas verdes, o que configura crime ambiental.
O Setor 1 abrangeu bairros como Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Brasil Novo, Cremonezi, Vila Operária, entre outros. Mais de 100 trabalhadores participam da limpeza, que visa organizar a cidade para o período chuvoso reduzindo assim os recipientes que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya.
Mesmo com tempo instável, o Prudente + Limpa começou nesta segunda-feira (13/10) no Setor 2, que inclui bairros como Cecap, Cohab, Conjunto Francisco Navarro Soller, Jardim Balneário e Jardim Brasília. As equipes já passaram nesta segunda pelo Jardim Balneário, Sabará, Mediterrâneo, Monte Alto, Cedral e São Geraldo, garantindo a limpeza e retirada de itens inservíveis. Paralelamente, uma equipe realiza vistoria no Setor 1 para confirmar que todos os bairros receberam o serviço. O calendário completo está disponível no link: linktr.ee/prefprudente.
Serão recolhidos móveis sem uso (camas, sofás, armários), louças sanitárias, pias, pneus, madeiras, eletrodomésticos e outros itens que possam acumular água. A coleta não inclui lixo orgânico, hospitalar, industrial, podas de árvores, galhos ou entulho de construção civil.
O Prudente + Limpa será realizado em toda a cidade até o fim de novembro. “Este projeto é um cuidado com nossa cidade. Precisamos do apoio de todos para que, quando a chuva chegar de verdade, não haja objetos que acumulem água”, destacou o presidente da Prudenco, Mateus Godoi.
Fonte: Secretaria de Comunicação