Em Presidente Prudente, a lista de espera por vagas no Ensino Infantil foi atendida em 100%. Isso por que, somente neste ano, o Governo Municipal, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), criou 1.851 vagas para atender todos os pequenos cujos pais e/ou responsáveis manifestaram interesse por vaga até o dia 10 de outubro de 2019.

“As 1.851 vagas foram criadas em função da lista de espera até 10 de outubro. Mais que isso, nos três anos da gestão do prefeito Nelson Bugalho sempre atendemos em 100% a lista de espera do ano anterior, ou seja, todos os pais que solicitaram vagas até 10 de outubro foram atendidos no ano seguinte”, informa Sônia Pelegrini, secretária de Educação.

Para as famílias que serão atendidas neste ano foram enviadas cartas para que compareçam a escola mais próxima de sua residência e efetivem a matrícula. Ainda para essas, Sônia conta que haverá dez dias de carência para que efetuem a matrícula. Isto é, após o início do ano letivo, que ocorrerá no dia 4 de fevereiro, as famílias terão até o dia 14 do mesmo mês para comparecem à unidade de ensino.

Já às famílias que não receberam carta e solicitaram a vaga até 10 de outubro do ano passado, a secretária pede que consultem a lista no site da Prefeitura, disponível neste link. Caso o nome conste no documento, os pais e/ou responsáveis também deverão comparecer à unidade mais próxima de sua residência, pois a vaga está garantida.

Após o dia 14 de fevereiro, que é a data limite para efetivarem a matrícula, Sônia ressalta que as vagas remanescentes serão destinadas para atender as famílias que solicitaram vaga após o dia 10 de outubro do ano passado. Além disso, ela reforça que todas as crianças que completam 4 anos até março deste ano não podem estar fora da escola e a matrícula é obrigatória.

Vale destacar que no próximo mês, antecedendo o início do ano letivo, será inaugurada uma nova Escola Municipal de Educação Infantil no Parque Alexandrina, que atenderá 261 alunos em período integral e parcial. “Mais que isso, a Prefeitura continua buscando alternativas para ampliar o atendimento das vagas em creches, pois reconhecemos a importância do atendimento na primeiríssima infância”.

Em um rápido balanço, a secretária lembra que somente em 2019, 9.106 alunos, entre o período parcial e integral, foram atendidos. Esses estiveram divididos entre berçário, maternal e pré-escola.

Fonte: Secretaria de Comunicação