Com mais de mil profissionais atuando diariamente na Expo Prudente 2019, a organização estima que o evento atraia mais de 80 mil pessoas a partir desta sexta-feira (06/09), primeiro dia da iniciativa, e até dia 15 deste mês.
Para que tudo saia conforme previsto, mais de mil pessoas atuarão nos eventos, que vão desde leilões, rodeio, provas cronometradas, palestras, praça de alimentação, parque de diversões, stands comerciais, feira de artesanato, exposição de animais, shows, segurança, imprensa e diversos outros setores.
De acordo com um dos organizadores do evento, o empresário Guilherme Piai, a estimativa de cerca de 80 mil pessoas, resultará em movimentação de R$ 10 milhões, isso somando todas as atividades.
A entrada no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’ é gratuita em todo período do evento, sendo pago apenas para acessar a área destinada aos shows nos dia 6, 7, 8, 13 e 14. No dia 11, a entrada para os shows é de um quilo de alimento não perecível, e no dia 12 será totalmente gratuita.
Programação de shows – A abertura oficial da Expo Prudente será às 16h desta sexta-feira. No primeiro dia, às 22h, o show fica por conta da dupla Cesinha & Matheus, e a partir da 0h quem comanda a festa é o Dennis DJ. No dia 7, tem Lorena Cristine, às 22h, Yasmin Santos, à 0h, e a dupla João Bosco & Vinícius, às 2h. No dia 8, tem MC Matheuzim, às 20h, e Anitta, às 22h. No dia 11, tem o show gospel PG, às 21h. No dia 12, ocorrem os shows da Band FM, a partir das 22h. No dia 13, tem Emme DJ, às 23h, e Felipe Araújo, à 0h30. Na última noite de shows, no dia 14, tem João Marcelo & Juliano, às 23h30, e Maiara e Maraísa, à 0h30.
Kid Play Center Park e Food Sabores & Sensações – O Parque de Diversões e a praça de alimentação funcionarão sempre a partir das 17h. A exceção para este horário será apenas aos finais de semana, ou seja, nos dias 7, 8, 14 e 15, cujos brinquedos e barracas para alimentação começarão a funcionar às 12h.
Rodeio Final Top 20 RR – Será no dia 12, a partir das 20h, e nos dias 13 e 14 a partir das 21h.
Leilões – No dia 8, às 14h, terá o 32º Leilão Nelore de Ouro. No dia 9, às 19h, o Leilão Cia de Melhoramentos – CEIP. No dia 10, às 18h, o 22º Leilão de Bangus e Bradfort. No dia 14, às 14h, o 30º Leilão Pruden Mocho.
Provas Cronometradas – No dia 7, às 9h, terá Laço Individual, Team Roping e Breakway Roping Feminino. No dia 13, a partir das 18h, e no dia 14, às 9h, tem Ranch Sorting. Também no dia 14, às 9h, tem Prova dos Três Tambores e, às 20h, a final da Prova dos Três Tambores na categoria feminina.
Oficinas Profissionalizantes na Galeria Diamante | Vira Mundo – Nos dias 7 e 14, têm três oficinas (sendo uma no dia 7 e outras duas no dia 14), todas às 9h. Ainda no dia 14, tem outras duas oficinas às 14h. No dia 7 e 12, têm duas oficinas (um em cada dia), sendo ambas às 14h. Por fim, tem outras oito oficinas, sendo todas a partir das 14h, no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13. Com exceção do dia 7, que tem duas oficinas neste horário, nos demais dias têm apenas uma.
Palestras – O 1º Pagador PEC contará com uma palestra no dia 7. A partir das 9h, ocorre à recepção dos convidados e, a partir das 10h, começam a ser abordados os quatro temas. Pela ordem, serão os seguintes: ‘Eficiência x Qualidade – O que devemos produzir? O que devemos consumir?’; ‘Nutrição Eficaz: Desafios e Estratégias Nutricionais para a Qualidade da Carne’; ‘Ultrassonografia com Software BIA: Tecnologia do Touro ao Prato’; e ‘Seleção e Melhoramento Genético: Vantagem do Reprodutor Po em Gado Comercial’.
Já a partir do dia 10 tem início o Ciclo de Palestras ‘Tecnoshow’. Neste dia, serão abordados seis temas: às 9h, ‘CEIP, O Investimento Seguro’; às 10h, ‘Nutrição Eficaz: Métricas e Estratégias Aplicadas no Confinamento’; às 11h, ‘Bovexo: A Ferramenta para Gestão e Decisões mais Lucrativas na Pecuária’; às 14h, ‘Potencial e Perspectivas para o Agronegócio da região de Prudente’; às 15h, ‘A ILPF como Ferramenta de Mudança de Fazenda Improdutiva’; e às 16h, ‘Ovinocultura; Potencialidade do Mercado e Desafios da Atividade’.
No dia 11, tem a continuidade do ciclo ‘Tecnoshow’. A partir das 9h, tem o tema ‘Influências da Nutrição na Qualidade do Leite’; às 10h, ‘Potencial da Pecuária Leiteira no Desenvolvimento Regional’; às 11h, ‘A Importância da Saúde Intestinal do Gado Leiteiro’; às 14h, ‘Substituição Total de Micro Minerais Inorgânicos em Bovinos de Corte: O que sabemos?’; às 15h, ‘Pró-genética: Programa de Melhoria Genética do Rebanho Bovino Brasileiro’; e às 16h, ‘Novas Tecnologias; Sementes para Pastagem e Lançamento de Novas Variedades’.
Feiras – Nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 20h, ocorre a Feira de Touros ‘Pró-Genética’. No dia 13, às 19h, tem a Conformação Equinos ‘Paint Horse’. E, em todos os dias da Expo Prudente, sendo de 6 a 15 de setembro, tem a Exposição de Animais para o público.
Fonte: Secretaria de Comunicação