A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) anuncia que de janeiro ao dia 13 deste mês, mais de R$ 1,6 milhão foram investidos na recuperação de vias no perímetro urbano de Presidente Prudente, através de operações tapa-buracos. No total, foram utilizados 73.445 metros quadrados de massa asfáltica. Nesta quarta-feira pela manhã, o serviço é realizado na avenida Serafim Pelosi, no bairro Brasil Novo.

Como o atual contrato com a Prefeitura para execução deste serviço, além de outros, vence no próximo mês, a Prudenco estuda a possibilidade de firmar uma nova parceria emergencial, para que a partir de 2010, em prazo ainda não definido, possa dar continuidade na recuperação de vias, nos mesmos moldes. As informações são do engenheiro da Prudenco, Ronaldo Florentino dos Santos.

De acordo com a Prudenco este ano foram necessários investimentos de R$ 1.685.547,00 nas operações de tapa-buracos, devido o grande volume de chuvas registrado entre os meses de julho e setembro, que contribui para aparição de buracos em ruas e avenidas. Somente nesse período, conforme a estação meteorológica da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT), campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Prudente, choveu 410,5 milímetros dos 746,7 milímetros de índice pluviométrico registrado durante o ano todo no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação