O prefeito Nelson Bugalho reservou a manhã desta quinta-feira (09/02) para prestar esclarecimentos sobre o impasse do corte do ticket alimentação aos funcionários inativos da Prefeitura, ocorrido por força de uma decisão judicial em vigor desde o fim da administração passada. Em encontro ocorrido na sede da Prudenprev, ele recebeu cerca de 160 servidores aposentados e pensionistas, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp).
Aos presentes, Bugalho explicou que tem buscado uma solução que seja viável do ponto de vista jurídico e que caiba na realidade orçamentária do município. Os levantamentos estão sendo feitos pelo prefeito, com juntamente com as secretarias de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur), Finanças (Sefin) e Administração (Secad), além da Chefia de Gabinete.
Por enquanto, segundo o chefe do executivo, ainda não foi possível encontrar uma forma de retomar o benefício aos inativos, visto que todo benefício concedido aos aposentados tem de ser revertido igualmente a todo o funcionalismo público municipal que se encontra na ativa – o que corresponde a mais de 4 mil servidores.
As alternativas discutidas até o momento, conforme Bugalho, ou esbarravam em restrições jurídicas, ou não seriam “justas” para com os aposentados. “Desde o primeiro dia do meu mandato, estamos buscando uma alternativa, mas sempre que pensamos ter encontrado a solução, vemos que ela não é permitida pela lei. É uma situação extremamente complexa, mas permanecemos abertos e dispostos a encontrar uma saída”, declarou.
O prefeito ainda ressaltou que está preocupado em encontrar o quanto antes um caminho que beneficie os funcionários inativos e que, inclusive, está “de portas abertas” a receber sugestões para que sejam discutidas junto à administração.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação