A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente em parceria com o Programa de Educação Integral Cidadescola de Presidente Prudente realizam a segunda edição do Concurso Interno da Oficina de Inglês ‘Desenrolando a Língua’. A competição, que segue até o dia 25 deste mês no site www.cidadescola.sp.gov.br, tem como objetivo dar oportunidade aos pais, familiares e comunidade em geral ver os alunos da Oficina de Inglês colocando em prática um pouco do que aprendem em sala.

Do concurso, que tem o tema ‘Oficina de Inglês do Programa Cidadescola’, participam 26 escolas municipais. São elas: Alayde Tortorella de Faria Motta, Alberto Bernardes Sotello, Antonio Moreira Lima, Antonio Zacharias, Carlos Alberto de Arruda Campos, Carlos Braga, Carlos Castilho Cabral, Carmen Pereira Delfim, Catarina Martins Artero, Ditão, Domingos Ferreira de Medeiros, Emílio Becker, Ettore Marangoni, Francisca de Almeida Góes Brandão, Giseli Dalefi, Ivo Garrido, Juraci Menezes Peralta, Ludovica Ligabo Rodrigues, Maria do Socorro Brito de Almeida, Maria Isabel Barbosa Negrão, Ocyr Azevedo, Odette Duarte da Costa, Pedro Furquim, Rosana Negrão Freitas dos Santos, Rui Carlos Vieira Berbet e Vilma Alvarez Gonçalves.

Segundo regulamento, a escola vencedora será a que contabilizar o maior número de acessos no Portal do Cidadescola até dia 25. Já a entrega da premiação será no dia 27. A primeira colocada ganhará um kit com um Xbox 360 de 4 gigabytes (GB), um kinect e mais dois jogos educacionais recreativos. A segunda e terceira ficarão com um pacote de jogos educativos em inglês. Os alunos participantes dos vídeos vencedores receberão medalhas e mimos.

Para a coordenadora da Oficina de Inglês, Fabiana Gonçalves Monti, os vídeos possibilitam levar ao conhecimento de um maior número de pessoas um pouco do que os alunos aprendem em sala. “A metodologia das aulas é diferente. São aulas dinâmicas de modo com que eles consigam aprender de forma lúdica. Talvez pessoas de fora não vejam resultados, o que através do concurso conseguimos mostrar”, pontua.

A coordenadora acredita também que o concurso motiva ainda mais os alunos a participarem da oficina. “A questão de ter a premiação também motiva. Acompanhei a gravação dos vídeos e todos quiseram participar, um corrige o outro. Ou seja, a competição faz com que eles busquem melhorar cada dia mais, já que sabem que no próximo ano haverá outra edição”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação