A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), informou na tarde desta sexta-feira (05/04) que o último mutirão contra a dengue realizado aos sábados, e até então previsto para ocorrer amanhã (06/04), será adiado pelo fato da previsão meteorológica indicar mais chuva para Presidente Prudente. Por conta disso, a ação que seria realizada na Vila Geni, Jardim Paulista, Parque São Judas Tadeu e Cidade Jardim, ficou para o segundo sábado deste mês, dia 13.
No arrastão, a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) é parceira porque além de funcionários, disponibiliza três caminhões basculantes para ajudarem na mobilização.Os quatro bairros por onde o mutirão ainda deve passar são compreendidos pela área 5 da VEM, que até agora já soma mais de 150 casos autóctones de dengue.
A força-tarefa visa despertar na população a conscientização quanto à doença que pode até matar, bem como fazer com que ela própria elimine possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. (Assessoria de Imprensa – Prudenco).
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação