A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente deu início no mês de janeiro ao processo de recadastramento e atualização de dados das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, referentes ao ano de 2008, que tiveram o beneficio bloqueado no mês de janeiro, por terem deixado de realizar o processo, e também aquelas que realizaram a última atualização cadastral no ano de 2009. A intenção da pasta é regularizar os cadastros desatualizados para que as famílias não percam o benefício.
Conforme a coordenadora do programa e gestora do Cadastro Único, Camila dos Santos, atualmente 5.600 famílias do município são contempladas com o programa. Sendo que deste total, aproximadamente 900 famílias de diversos bairros de Prudente estão com o cadastro desatualizado.
Aproximadamente 300 delas tiveram a concessão bloqueada no último mês, a maioria delas por estarem com seus cadastros desatualizados desde 2008. Os beneficiários foram comunicados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no canhoto do último saque. Essas famílias estão na última chamada para a revisão cadastral que deve ser realizada até o fim deste mês.
Segundo a gestora Neusa Regina Magri, as pessoas que se encontram nessa situação, devem procurar o quanto antes a Secretaria de Assistência Social para providenciar o recadastramento, evitando assim o bloqueio do beneficio. “Essas famílias devem vir até a Assistência, retirar uma lista com os documentos necessários e agendar uma data para virem fazer a atualização”, explica.
A atualização cadastral deve ser feita pelo responsável familiar, que deve procurar a Secretaria de Assistência e levar todos os documentos pessoais dos que residem na casa, sendo eles: RG, CPF, Título de Eleitor, holerite; comprovante de residência (conta de luz); atestado de matrícula e atestado de vacinação.
Serviço: A Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente fica na rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Jardim Marupiara, ao lado da Fundação Mirim. O telefone para mais informações é o (18) 3223-4635.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação