A Central da Sociedade São Vicente de Paulo oferece diversos cursos gratuitos de capacitação que são direcionados às famílias cadastradas na entidade e também para o público em geral que não tem condições de arcar com os custos dos cursos. Conforme o presidente da entidade, Hamilton Domingos da Silva, são disponibilizadas capacitações na área de informática com certificado, curso para garçom, ‘colocador de pára-brisa de carro’, padeiro e confeiteiro, chapeiro, pintor de paredes e de veículos. Segundo ele, a entidade também oferece aulas na área musical e esportiva, com os cursos de capoeira e karatê, além do curso de viola e violão.
De acordo com o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, as inscrições podem ser feitas até o início dos cursos, que estão previstos para começar no dia 23 de fevereiro. Todos as atividades são gratuitas sendo voltadas para as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O curso oferecido na área de informática conta com turmas de segunda a sexta-feira. Sendo que o interessado poderá participar de duas aulas semanais de aproximadamente 1h30. A pessoa pode optar pelas turmas no período da manhã ou da tarde. A duração total do curso é de 60 horas e ao concluir o aluno recebe certificado.
As aulas de Karatê são abertas para crianças a partir dos sete anos, sendo que as atividades ocorrem aos sábados a partir das 13h. Confira os dias que ocorrem os demais cursos oferecidos gratuitamente pela entidade: a capoeira será realizada as quartas e sextas-feiras das 18h às 20h; o curso de garçom ocorre às quintas-feiras das 9h às 11h; viola e violão as sextas-feiras das 9h às 10h. Já os demais cursos terão as turmas definidas de acordo com o número de inscritos. Segundo o presidente, os cursos contam com o apoio de diversos parceiros, que devem viabilizar a contratação dos alunos que se destacaram no decorrer do curso.
Os interessados podem efetuar as inscrições na Central da Sociedade São Vicente de Paulo, que fica na Rua Paulo Marques, 71, Jardim Aviação. As inscrições serão acompanhadas pela assistente social da entidade, Gisleyne Souza, e pela psicóloga Tânia Guarda. Mais informações através do telefone 3222-6256.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação