Mais de 200 alunos da Escola Municipal Odette Duarte, localizada no Morada do Sol puderam prestigiar a peça teatral com a temática sobre bullying. A atividade foi apresentada no início da tarde desta sexta-feira (12/08). A iniciativa é desenvolvida pelos voluntários da Igreja Missionária, sob a coordenação do pastor Elias Gomes. De acordo com a diretora da unidade, Anadir Pavone Ferretti, é a primeira vez que os alunos recebem uma atividade sobre bullying. “O fato dos alunos se apelidarem atrapalha bastante o andamento das aulas, além de prejudicar o desenvolvimento e aprendizado dos alunos, já que o professor tem que interromper a aula para evitar os desentendimentos entre os alunos por conta dos apelidos”, revela a diretora.

Conforme a diretora da Escola Municipal Odette Duarte, o trabalho desenvolvido pelos voluntários da Igreja Missionária deverá trazer resultados positivos e contribuirá inclusive com a mudança no comportamento dos alunos serão conscientizados em relação ao respeito. Segundo o pastor Elias Gomes, que coordena as ações, a intenção é levar a proposta a todas escolas municipais e estaduais de Prudente através da mensagem de amor e paz que é transmitida aos alunos. “Queremos levar uma mensagem que trata sobre a importância do respeito entre os alunos, professores e a comunidade”, explica Gomes. Ele ressalta que o objetivo da proposta é de alcançar um ambiente mais pacífico e de paz nas escolas.

A peça teatral integra o projeto Plantando Ideia de Amor (PIA)’, da igreja Missionária. A proposta já contemplou sete escolas de Prudente. A mensagem já foi levada há mais de dois mil alunos. A atividade conta com a atuação de cinco personagens que contam a história de uma criança que sofre perseguições e humilhações na escola. A abertura da pela é realizada pelo palhaço Berinjela. Sendo que no final da apresentação os alunos participam de uma oração.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO