Foi realizada nesta tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), uma reunião com representantes das instituições de ensino superior prudentinas e a Comissão de Estágio da Seduc para definir novas orientações sobre os estágios.

Atualmente, a rede municipal de Educação recebe estudantes das universidades nos cursos de licenciatura, saúde, informática, com a organização da Comissão de Estágio representada pelas coordenadoras pedagógicas Marli de Oliveira Rodrigues e Simone Deák e pela educadora de saúde pública Selma Martin.

“O objetivo desta reunião é ter um diálogo próximo com as instituições para contribuir com o estágio e assim permitir que os alunos sejam bem recebidos”, pontua a secretária adjunta da Seduc, Sônia Maria Pelegrini.

Na reunião ficou acertado que a comissão irá definir a lista dos discentes com as referidas escolas que pretender fazer o estágio nas duas primeiras semanas do semestre letivo, e que os projetos de pesquisa e extensão deverão ser enviados à Comissão previamente para melhor organização dos estágios.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da UNESP, Onaide Schwartz Mendonça, sem a parceria da Seduc seria impossível a formação dos alunos. “Sou a favor de que os alunos não fiquem só na observação mas que ajude o professor com os alunos que têm dificuldades, pois dessa forma é possível conciliar a teoria à prática, com a solução de problemas reais”.

A professora do curso de Fonoaudiologia da Unoeste, Sandra Silva Lustosa explica que os alunos do curso realizam nos estágios o programa de saúde comunitária “levamos informações através de palestras aos professores e para os pais sobre as patologias da comunicação humana como gagueira, troca de fala, distúrbios de leitura e escrita. É muito proveitoso para ambos os lados”. (por Samanta Cardoso, Mtb 37.496)

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO