Nesta sexta-feira (26/11), a Escola Municipal Padre Emílio Becker completa 42 anos. Para comemorar a data, o Grupo de Louvor do Movimento Mariana Braga, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, realiza duas apresentações com momento de louvor. A primeira foi nesta manhã e a segunda está programada para às 16 horas.
Conforme a diretora Andréia Lyria de Alencar Bassanezi é um momento onde as crianças fazem silêncio e agradeceram a Deus. “O momento de louvor foi idealizado com forma de agradecer a Deus pelos anos bem sucedidos da história de nossa escola”,
Andréia anuncia que a comemoração se estenderá pela próxima semana, com a realização da 12ª Exposição Pedagógica, de 1º a 3 de dezembro, aberta à visitação pública a partir das 8h30 do dia 1º. O tema do evento é: Valorizar e conhecer os diferentes tipos de trabalho e arte de seus artistas.
Histórico - O patrono da escola é um padre alemão que chegou ao Brasil em setembro de 1935. Em Presidente Prudente, no ano de 1951. Era de caráter expansivo e muito amigo das crianças. Permaneceu em Presidente Prudente por doze anos, voltou ao país de origem, onde veio a falecer em 5 de abril de 1974.
A escola foi fundada em 26 de novembro de 1968, sendo uma extensão da Escola Tannel Abbud. O terreno que abrigou a escola na Vila Luso, na zona leste de Presidente Prudente, era uma própria conhecida como Chácara dos Padres.
A Emílio Becker formou várias personalidades do cenário prudentino, dentre elas: Francisco Belo Galindo, atual prefeito de Cuiabá-MT, os ex vereadores Wilson Portela e Jorge Galli, o atual vereador Izaque Silva e o secretário municipal de Comunicação, Homéro Ferreira. (por Samanta Cardoso Mtb 37.946)
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO