Insatisfeitos com alguns problemas que vem ocorrendo no Residencial Esmeralda, em Presidente Prudente, moradores do condomínio resolveram se mobilizar e pedir ajuda à administração municipal. Nesta tarde (04/10), alguns representantes das 158 famílias de baixa renda que residem no local estiveram reunidos com o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), no gabinete da Prefeitura, para tratar de problemas que vão desde gastos excessivos com água a falta de telefonia. Como o condomínio é administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e opera em sistema de arrendamento residencial através de uma administradora terceirizada, a gerente regional de governo da Caixa, Célia Mariza de Mattos, também participou.
Na ocasião, os moradores expuseram ao chefe do Executivo e aos secretários municipais Amadis de Oliveira Sá (Assuntos Jurídicos e Legislativos), Laércio Batista de Alcântara (Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Alfredo Penha (Obras e Serviços Públicos), além do chefe de gabinete Feiz Abbud – que também participaram da reunião –, suas principais reivindicações, sendo a principal delas, segundo a representante do conselho fiscal Lídia Matias dos Santos, a falta de telefonia fixa nas residências. “Sabemos que no contrato que celebramos junto à Caixa não consta isso. Que apenas teríamos que arcar com as despesas caso quiséssemos instalar telefonia em todos os imóveis. Mesmo assim, queremos que administradora se prontifique a nos ajudar nesse sentido, até porque pagamos regularmente a prestação mensal que já não é barata, de R$ 94”, disse.
Na ocasião, a representante da CEF interveio e propôs uma reunião para o próximo dia 15 com engenheiros e técnicos sociais, para que sejam esclarecidas as atribuições de todas as partes envolvidas na questão. “Vamos priorizar esse trabalho técnico social para que se busque o condomínio que todos querem”, disse.
Os moradores aceitaram a proposta e elogiaram o prefeito Tupã por ter intermediado o acordo. “Foi uma reunião muito satisfatória, tanto que meu respeito e administração pelo prefeito subiu 100%. As coisas parecem terem tomado um rumo, terem engrenado. Afinal, é diferente ter ao nosso lado a autoridade maior da cidade para solução dos nossos problemas”, completou. (Foto – Marcos Sanches)
Fonte: Secretaria de Comunicação