Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira uma das equipes do Parque de Obras da Prefeitura realiza serviços emergenciais nas ruas do Núcleo Industrial Antonio Crepaldi, localizado na Zona Sul de Presidente Prudente. Trabalhadores e máquinas da Prefeitura e da empresa de economia mista Prudenco concentram os serviços num dos quarteirões da rua Antonio Trevisan, onde as enxurradas provocadas pelas fortes chuvas deste início de ano solaparam a pavimentação asfáltica margeando uma das sarjetas, ocasionando erosão.

O prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) esteve nesta segunda-feira no Núcleo para verificar in loco o problema, acompanhado do secretário de Assuntos Viário Luiz Abel Gomes Brondi, do engenheiro da Prudenco Ronaldo Florentino dos Santos, do engenheiro Ailton Peretti e do assistente técnico Jaime Barbosa de Moura, ambos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O prefeito Tupã pediu que os devidos reparos fossem feitos com urgência, em decorrência de que o buraco estava impedindo caminhões e carretas de manobrarem naquele trecho da rua Antonio Trevisan.

A equipe que trabalha no local precisou limpar entulhos ao longo do trecho solapado e o mato ao redor, para depois despejar vários caminhões de terra vermelha e fazer a compactação. Numa segunda etapa serão feitos novo meio fio e sarjeta, para posterior pavimentação do trecho. O secretário de Obras Alfredo Penha faz a supervisão dos serviços no Núcleo e em vários pontos da mega operação de recuperação da malha viária urbana de Presidente Prudente.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO