A Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), realizará o Show ‘Drive In Prudente’. O evento será dividido em duas etapas, sendo a primeira programada para ocorrer de 26 a 28 de junho, no estacionamento do IBC Centro de Eventos.
Segundo a Secult, o objetivo do Show ‘Drive In Prudente’ é continuar contribuindo, de forma efetiva com os trabalhadores do segmento musical, a fim de minimizar o impacto financeiro do setor em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19.
O evento é tido como uma forma de proporcionar ao público a interação com performances musicais ao vivo em um momento que toda arte e cultura têm sido consumidas de forma virtual.
De acordo com a Secult, o projeto será organizado seguindo os protocolos de segurança e higiene, inclusive as regras de distanciamento social. Entre os cuidados obrigatórios estarão à distância mínima de 1,5 metro e veículos com no máximo quatro pessoas, contanto com o motorista. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura, tanto para equipe de trabalho como para o público.
A entrada ao local será gratuita, entretanto haverá critérios para distribuição dos convites que serão definidos posteriormente pela equipe da Secult. Cabe afirmar ainda que o acesso de veículos será limitado e controlado, sendo o limite máximo de 80 ao dia, o que estima-se mais de 300 pessoas.
A disposição dos carros será em fila, tanto na entrada como no local dos shows, e será toda organizada pela equipe de trabalho. A forma foi escolhida para que todos tenham melhor visibilidade das atrações. O público poderá também utilizar os banheiros do IBC Centro de Eventos que serão higienizados constantemente. O uso também será organizado pela equipe.
Além disso, para garantir a eficácia do distanciamento e assegurar uma melhor qualidade do áudio, toda programação poderá ser acessada pela Rádio 101 FM, inclusive pelo próprio carro. O diferencial será a transmissão ao vivo também pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura.
Em relação ao evento, será montando um palco com dimensões necessárias para abrigar os músicos, sendo, no máximo, oito integrantes de bandas e/ou grupo musical para que seja respeitada a regra do distanciamento social. O regulamento e critérios de contratação dos grupos musicais e DJs estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (04/06), no site da Secretaria de Cultura. Só poderão participar do projeto artistas de Presidente Prudente.
O secretário de Cultura, Paulo Sílvio Sanches, comenta que algumas cidades brasileiras estão realizando o ‘Cine Drive In’ e garante que desconhece a promoção de shows no esquema de drive in. Dessa forma, ele acredita que Prudente será a primeira cidade a colocar a ideia em prática.
“Esta ação vem ao encontro das determinações do prefeito [Nelson Bugalho], que solicitou que mesmo no período de isolamento a secretaria fomentasse a cultura e a arte no município. Desde então, nos reinventamos e seguimos contribuindo com projetos em diversos segmentos e abrangendo o maior número possível de artistas. Cremos que o Show Drive In será mais uma forma de contribuir com boa parte dos profissionais da música, que também sofrem devido á pandemia”, completa.
Fonte: Secretaria de Comunicação