A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) de Presidente Prudente, em trabalho conjunto com a Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix) e Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, realiza na manhã deste sábado (05/12), o último dia da campanha de divulgação, conscientização e orientação referente à ampliação nos serviços de Coleta Seletiva 2009/2010, prevista para ter início na próxima segunda-feira (07/12). Os envolvidos na campanha percorrerão o Parque São Lucas, Parque São Matheus, Sítio São Pedro e Jardim Barcelona.
Nos bairros, cooperados realizam trabalho informativo de "porta em porta", visando orientar à população através de diálogos e informativos, sobre como separar corretamente e de forma adequada os materiais recicláveis que podem ser reaproveitados. Quando não há ninguém nas residências, cooperados estão deixando folders explicativos nas caixas de correios dos imóveis visitados.
Na manhã desta sexta-feira (04/12), em razão das chuvas, a ação que deveria ocorrer no Jardim Maracanã foi cancelada, segundo informa a assessora-técnica da coleta seletiva da Prudenco, Milena Rosa Lopes Lozano. "A mesma previsão de chuva para hoje, é para amanhã também. Mesmo assim, a campanha prevista para os quatros bairros neste sábado continua mantida, porém, se o dia de amanhã amanhecer chovendo, a ação ficará para domingo caso os cooperados estiverem disponíveis no dia, ou para a próxima semana. Independente disso, o melhoramento nos serviços da coleta começa mesmo na segunda", diz.
A campanha de orientação teve início sábado passado (28/11). O início do melhoramento e ampliação da campanha deveria ter começado nesta semana, no entanto, segundo declarou o presidente da Prudenco, Mateus Martins Godoi, o adiamento para a próxima segunda-feira foi necessário em razão do cronograma da campanha de divulgação e conscientização referente à ação se estender até amanhã.
Através da iniciativa, a meta do município é ampliar o número de setores para que até dezembro de 2010 100% dos bairros possam ser atendidos. Atualmente, a coleta seletiva é realizada em 70% da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação