A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza na próxima quarta-feira (07/02) um mutirão de chipagem de cães no Distrito Industrial, zona leste de Presidente Prudente. Os trabalhos serão realizados na Avenida Moisés Ferreira Leite, próximo à fábrica da Asteca, das 08h às 11h30. No local, os agentes de zoonoses irão coletar amostras de sangue e chipar os cães que ainda não fizeram a identificação com o chip.

De acordo com o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, neste plantão serão atendidos todos os cães do distrito industrial, bem como qualquer proprietário que recebeu notificação do centro de zoonoes.

“Alertamos que a população faça uso de coleiras repelentes em seus cães. Esta doença pode ser assintomática (não apresentar sintomas), bem como apresentar sintomas como queda de pelo, feridas que não cicatrizam, unhas grandes, secreção nos olhos, magreza e descamação da pele”, alerta Nereu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação