O prefeito Nelson Bugalho recebeu hoje (31/08), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, um grupo de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) para esclarecer questionamentos referentes à contratação de uma empresa, por processo licitatório, para fazer uma análise e diagnóstico de gestão de recursos humanos, gastos com pessoal e composição da folha de pagamento dos profissionais da educação.
Conforme Bugalho, o serviço está sendo contratado com o único objetivo de “apurar se todos os benefícios foram concedidos corretamente, sem distorções ou equívocos de cálculo”. Quanto à preocupação dos servidores sobre eventual “redução salarial”, o chefe do executivo foi enfático ao negar tal afirmativa. “Isso só vai acontecer se for constatado algum caso de expressa má-fé na concessão da progressão, causando danos ao erário público”, expôs.
Bugalho também salientou que essa análise, que se assemelha a uma auditoria, não poderia ser executada pela própria prefeitura, por se tratar de uma avaliação multiprofissional e o município não dispõe de uma equipe dedicada exclusivamente a esse tipo de trabalho.
A administração municipal também solicitou à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos que seja elaborado um parecer normativo para a concessão da progressão, com vistas a dar mais segurança jurídica em todo o processo, protegendo quem recebe e quem concede o benefício.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação