“A empresa tendo toda cultura e todas as ferramentas de marketing adaptadas ao seu tamanho, com certeza terá força para se destacar no mercado e alcançar resultados ainda melhores”. Entre esse e outros dizeres, a palestra ‘Marketing Fluente’, realizada pela Fundação Inova Prudente e ministrada pelo professor Fábio Rabello, atraiu e prendeu a atenção, por pouco mais de uma hora, de cerca de 100 pessoas.

O público, que compareceu à palestra promovida na noite dessa segunda-feira (24/07), agradou ao diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima. “É exatamente este o propósito da Fundação e o desejo do prefeito Nelson Bugalho, que o local esteja sempre movimentado. Ficamos felizes com o número de participantes e esperamos atrair ainda mais pessoas nos próximos eventos, assim vamos estreitando os laços com a população e fomentando todos os eixos da fundação, que visa a educação, pesquisa e inovação”, pontuou.

De acordo com Fábio, quando se fala em marketing normalmente as pessoas pensam em propagandas, comerciais de televisão, anúncios em revistas, entre outros. Segundo ele, o marketing vai além disso, pois ele busca entender as necessidades e os desejos do consumidor, “que muitas vezes não tem uma necessidade, mas tem o desejo de fazer uma viagem ou algo do tipo”. “Além de melhorar a vida das pessoas, o marketing contribui de forma relevante para melhoria dos resultados das empresas que usam o marketing dentro da sua cultura”, completou.

Conseguindo entender o comportamento do consumidor, o palestrante garantiu que uma empresa individual pode ter melhores resultados que uma multinacional em um determinado local. “Não importa o tamanho da empresa, se ela conseguir entender o comportamento dos consumidores e atender da forma mais adequada, ela se destaca. Se estivermos falando de uma empresa individual que tem atuação em um bairro específico, não existe uma multinacional que entenderá melhor os hábitos de consumo de determinados produtos e serviços daquele bairro do que essa empresa”, frisou.

Proferido todo conteúdo aos participantes, Fábio enalteceu o papel da Fundação Inova Prudente quanto a realização do evento. “Muitas vezes é um conteúdo que fica restrito a cursos universitários ou algo do gênero. Quando a Fundação leva temas como esse à população em geral e sem custos, ela está disseminando ferramentas e conhecimento e dando força para que essas empresas menores aprendam e saibam como colocar em prática, já que é comprovado no mercado que os resultados do marketing bem aplicado são relevantes”, concluiu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação