A Associação Prudentina de Prevenção a Aids (APPA), entidade conveniada a Prefeitura de Presidente Prudente realizará nesta sexta-feira (8/11) às 9h a inauguração da reforma e adequação realizada no prédio para melhor atender aos pacientes. A entrega do espaço contará com um café da manhã. Conforme a assistente social da entidade, Carla Regiane Diana, a reforma foi executada com o objetivo de possibilitar uma estrutura mais adequada para o atendimento dos pacientes e dos seus familiares, bem como da comunidade. Segundo ela, a intenção é ampliar a oferta de atendimento, sendo que Atualmente são atendidas 60 famílias de pessoas portadoras de HIV/AIDS.

“Para 2014, como essa nova estrutura vamos nos tornar um Centro de Convivência oferecendo cursos para a comunidade em geral, com cursos de Informática Básica, Pintura em Tecido, Culinária, Artesanato em Geral”, adianta a assistente social da entidade. A assistente social ressalta que a APPA conta com o projeto ‘Abrindo Caminhos’, que atende 50 crianças e adolescentes da comunidade com Oficinas temáticas: autoestima, sexualidade, gravidez precoce e temas de interesses do público alvo; oficinas de teatro, recreação, lazer, e Informática Básica.

“Trata-se de um projeto aberto à população”, revela a assistente social. Segundo ela, “com a nova estrutura, a intenção da entidade é de ampliar o atendimento, não apenas para os pacientes, mas ampliar o serviço para toda comunidade com a oferta de curso gratuitos de informática básica, artesanato, pintura em tecido, aulas de culinária, entre outras atividades”, destaca a presidente da entidade.

A inauguração da reforma no prédio da entidade contará com a presença de autoridades e parceiros que realizaram doações possibilitando a reforma do espaço. A cerimônia contará com a participação do presidente da APPA, Paulo César de Oliveira. A reforma do espaço contou com investimentos de aproximadamente R$ 65 mil, através de Emenda Subvenção Municipal, Repasse Convênios Ministério Público e Promotoria e Empresas Parceiras.

A reforma do prédio da APPA teve a duração de dois meses e contou com toda a adequação da estrutura. No prédio foram feitas diversas melhorias, entre elas: Climatização da entidade, com instalação de ar-condicionado nas salas e ventiladores no pátio; modernização da sala de informática; reforma da cozinha; criação da horta; balcão da recepção; reforma e pintura das salas da psicologia, Assistência Social, secretaria, dispensa dos alimentos, e pintura de toda entidade; paisagismo interno e externo; fachada e comunicação visual novos; dispensa no pátio com grafitagem.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação