A Prefeitura de Presidente Prudente promoveu na manhã desta sexta-feira (11/07) uma reunião aberta para empresários do segmento imobiliário, incluindo corretores, engenheiros, arquitetos, investidores e representantes de incorporadoras, para apresentar em detalhes o projeto de alienação de terrenos que pertencem à administração municipal.

O prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã e o vice, José Osanam, compareceram ao encontro, ocorrido no auditório da Fundação Inova Prudente, e estiveram acompanhados de secretários municipais, dos vereadores Babu da Cohab e Douglas Kato, além da assessoria do deputado estadual Mauro Bragato.

Durante o debate, os secretários de Comunicação e de Tecnologia, Raphael Marquezi e Helton Sapia, bem como o responsável pelo departamento de compras, Paulo Barcello, expuseram as etapas que os interessados devem seguir para participar do leilão, por meio da Licitar Digital.

O representante da plataforma, Leandro Camillo, participou por videoconferência do encontro e trouxe detalhes de como acessar o Licitar e o passo a passo para dar o lance no terreno escolhido, que pode ser feito até o dia18 de julho de 2025, às 14h15, quando será aberta a sessão. Serão vencedores aqueles que oferecerem os maiores lances.

São áreas em diversas regiões da cidade, incluindo terrenos centralizados, como uma área nas proximidades do Museu e Arquivo Histórico, avaliada inicialmente em R$ 6.251.049,59, ou seis terrenos na zona leste, no Jardim Santana, cada um deles avaliado em R$ 179.711,24.

Também há 20 áreas disponíveis no Rotta do Sol, nas proximidades da Acae, região sul, a maioria delas na faixa dos R$ 83 mil.

Os interessados em adquirir uma dessas 82 áreas podem consultar os endereços, os números das matrículas, a metragem em metros quadrados e os valores iniciais no Anexo I, que está disponível na Plataforma Licitar Digital.

Na plataforma, também constam os laudos de avaliação de cada área, a metodologia da avaliação, entre outras informações técnicas. Os bens podem ser visitados com agendamento prévio, por meio do telefone (18) 3902-4432 ou pelo e-mail patrimônio@presidenteprudente.sp.gov.br, no Departamento de Patrimônio da Secretaria de Administração.

A forma de pagamento dos lotes poderá ser à vista, com desconto de 20%; a prazo, mediante pagamento de no mínimo 20% do valor total à vista e o restante em até 24 parcelas mensais. Os pagamentos serão efetuados mediante guia específica emitida pela Secretaria Municipal de Finanças. No caso de parcelamento para pagamento, as prestações terão vencimento no dia 10 de cada mês, com aplicação de 10% de multa sobre o valor de cada parcela, em caso de atraso.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação