O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ‘Projeto Aquarela’, que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS), promoveu nesta segunda-feira (07/07) a festa julina para os alunos menores.

Já no fim de semana, da noite de sexta para sábado, a festa foi destinada a 150 adolescentes, um ‘acampamento no projeto’, porém, só para os que mantiveram a frequência regular e boas notas na escola, uma espécie de premiação para quem se dedicou no primeiro semestre.   

Considerando ambas as ações, os festejos contemplam aproximadamente 650 crianças e adolescentes atendidos nos dois núcleos do Projeto Aquarela, da Cidade da Criança e do Parque Alexandrina.

As ‘festas julinas’ contaram com atividades especificas para cada idade, visando proporcionar lazer e diversão para os atendidos, como brincadeira da pescaria, jogo da argola, bola ao alvo, derruba latas, música, decoração típica, espaço para tirar fotos, entre outras atrações.

Também foram preparadas muitas comidas para a criançada: bolo de mandioca, bolo de cenoura com chocolate, torta salgada, paçoca, doce de leite, pé de moleque, pipoca, algodão-doce e amendoim.

De acordo com o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, esses momentos de lazer e interação entre as crianças são tão importantes quanto as oficinas do dia a dia. “Nossa equipe preparou tudo com muito capricho e cuidado, para oferecer a eles um dia de festa e de diversão”.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação