Neste sábado, dia 05 de julho de 2025, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove mais uma edição do Centrô, no Calçadão e Praça 09 de Julho, a partir das 9h, em parceria com o Sincomercio (Sindicato Comércio Varejista Presidente Prudente) e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).
A edição deste sábado contará com a participação de outras secretarias municipais, que oferecerão serviços aos participantes. A Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) estará presente com o Emprega Prudente.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a população prudentina poderá realizar uma série de ações. Em destaque, a equipe do Ambulatório Médico/DST Aids fará um trabalho para marcar o ‘Junho Amarelo’, mês de conscientização sobre as hepatites virais. Haverá testes rápidos para detectar a hepatite C, além da distribuição de autotestes de detecção do HIV.
A Sesau também levará Exame de Acuidade Visual, orientações sobre o Telessaude, vacina contra Influenza, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, avaliação antropométrica com cálculo do IMC e análise cardiovascular (Unoeste) e diretrizes nutricionais com os nutricionistas da rede, teste de Adams para diagnóstico precoce de escoliose, teste de Trendelemburg - avaliação da estabilidade pélvica e avaliação de risco de quedas.
Organizadora do evento, a Secult oferecerá arte aos consumidores do comércio central, com atrações musicais e artísticas em todos os quarteirões do Calçadão.
Para fazer a alegria da criançada, o Trenzinho da Secretaria de Turismo (Setur) saíra do Shopping Popular em dois horários: 9h30 e às 11h30.
Vale ressaltar que aos fins de semana, sábados e domingos, os ônibus do transporte coletivo de Prudente rodam no sistema ‘Tarifa Zero’, ou seja, toda a população poderá aproveitar a gratuidade da passagem para aproveitar os serviços e atrações oferecidas pelo Centrô.
Como divulgado nesta terça, o uso do cartão de passe é obrigatório também aos fins de semana, mesmo quando não há cobrança. Caso o usuário não possua o cartão, ele poderá embarcar normalmente e utilizar o cartão fornecido pelo motorista.
Fonte: Secretaria de Comunicação