Neste fim de semana, o calçadão de Presidente Prudente foi palco de mais uma edição do Projeto Centrô, iniciativa cultural que reúne diferentes manifestações artísticas e valoriza os talentos locais. Com música, dança e artesanato, as apresentações atraíram famílias e visitantes que movimentaram o maior comércio da região.

A programação teve espaço para todos os gostos: duplas sertanejas se apresentaram ao vivo, com músicas que foram do sertanejo ao pop e a dança ocupou o Teatro de Arena da Praça 9 de Julho, com apresentações do Núcleo de Dança Lysia Barbosa, que trouxe diferentes estilos e ritmos ao público na segunda edição do Sarau da escola. O grupo 100 Fusquinhas também marcou presença com uma exposição de fuscas no calçadão, despertando a curiosidade e o carinho dos apaixonados por carros antigos.

Para as crianças, a diversão ficou por conta da Cidade Mirim, ação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Presidente Prudente, montada no início da Avenida Brasil com o calçadão. No local, os pequenos participaram de atividades educativas sobre trânsito e puderam brincar muito! Já o trenzinho da Secretaria Municipal de Turismo percorreu as ruas do quadrilátero central, garantindo passeios animados.

O prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã esteve presente, caminhou pelo calçadão, conversou com os frequentadores e ouviu sugestões e agradecimentos da população por ações como a limpeza nos bairros e a permanência da seresta aos domingos, além do retorno do programa ‘Sua Vida Melhor Ainda’.

"Uma cidade se constrói ouvindo a população. Por isso, para nós, é tão importante caminhar pelo Calçadão e pelos bairros. É assim que nos aproximamos do prudentino e entendemos de perto suas necessidades", disse o prefeito Tupã.

Além das atrações culturais, o Calçadão também recebeu ações da Secretaria Municipal de Saúde como orientação e conscientização sobre as hepatites virais. No local foi oferecido teste rápido para hepatite C. A população ainda teve acesso a diversos atendimentos gratuitos, realizados em parceria com a Unoeste, como atendimentos pressão arterial, glicemia capilar, acuidade visual, antropometria, avaliação de risco de queda e divulgação do telessaúde.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação