No fim da tarde desta sexta-feira (15/02), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), divulgou mais 40 casos positivos de dengue em Presidente Prudente. No total, já são 146 registros. O montante confirma que o município está em epidemia da doença. Destes, a maior incidência é no Parque Watal Ishibashi, local em que são catalogados seis. Na sequência, figuram os bairros Morada do Sol, Monte Rey e Vila Geni, com três positivos cada. De acordo com a coordenadora do órgão, Vânia Maria Alves Silva, outros 150 exames aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL).

As vítimas acometidas desta vez são três mulheres de 15, 50 e 68 anos, bem como três homens 23, 61 e 64, moradores do Watal Ishibashi; uma menina, uma mulher e um homem, pela sequência de 10, 29 e 71 anos, residentes no Jardim Morada do Sol; três mulheres de 40, 50 e 60, da Vila Geni; uma menina de nove anos, um adolescente de 16 e uma mulher de 46, do Jardim Monte Rey; duas mulheres, ambas com 44 anos de idade, moradoras do Conjunto Habitacional Ana Jacinta; outras duas mulheres de 21 e 57, do Conjunto Habitacional Mario Amato; mais duas mulheres de 33 e 41, do Jardim Paulista; outras duas de 56 e 58 anos, do Parque Furquim; uma mulher de 36 e um homem de 39, ambos do Jardim Iguaçu; uma jovem de 16, do Parque Castelo Branco; um jovem de 22, do Jardim Planalto; mulher de 28, do Servantes I; homem de 37, Residencial Jardim; mulher de 37, do Residencial Maré Mansa; homem de 38, do Jardim Brasília; mulher de 39, do Sítio São Pedro; homem de 39, do Brasil Novo; homem de 44, do Parque Primavera; homem de 50, da Vila Industrial; mulher de 57, da Cohab; um idoso de 61; do Jardim Guanabara; e uma senhora de 78, do Centro.

Vale lembrar que para combater a doença no município a vigilância está promovendo diferentes ações em Prudente. Nesta sexta-feira (15), os agentes do órgão finalizaram o bloqueio de criadouros e o recolhimento de recipientes que acumulam água nos parques Castelo Branco e Primavera. Outro serviço encerrado hoje foi a nebulização na Vila Furquim. Já no Mario Amato os trabalhadores deram início no bloqueio e recolhimento. Na próxima segunda-feira (18), o Jardim Morada do Sol e o Residencial Francisco Belo Galindo serão contemplados com ações que serão realizadas ao longo da semana. Além desses, outros logradouros devem receber atividades contra o Aedes Aegypti. (Por Guilherme Santana)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação