Em razão das chuvas, foi adiada a entrega das melhorias nas estradas rurais do Bairro Sete Copas. O evento estava agendado para esta sexta-feira (25/01) às 11h. Com a mudança, a Prefeitura de Presidente Prudente deverá remarcar em breve uma nova data para inaugurar a empreitada. Os serviços executados do Bairro Sete Copas proporcionaram melhores condições para dezenas de famílias produtoras rurais que residem nas imediações do Bairro Sete Copas. A benfeitoria entre o trecho que começa ao lado do Sesi Furquim até o Rio Mandaguari (divisa Prudente-Indiana) é resultado da parceria que o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) viabilizou entre o município e o governo do Estado de São Paulo através do Programa Melhor Caminho executado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp).
Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o convênio com o Programa Melhor Caminho é firmado com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp). A empreitada na estrada rural do Bairro Sete Copas teve início no segundo semestre de 2012 em meados de agosto, desde então foram em média 60 dias trabalhados. O convênio conquistado pelo governo de Prudente também contempla as famílias do Bairro Gramado. No local, o maquinário da Codasp já iniciou os serviços de conservação em mais de 11 quilômetros do bairro Gramado. Do início da empreitada em janeiro até a conclusão serão mais de 120 dias trabalhados com previsão de conclusão no mês de julho.
As estradas rurais do município necessitam de manutenção constante em razão do intenso fluxo de máquinas pesadas que trafegam pelas estradas rurais provocando a diminuição do nível e a formação de canais, que em consequência das chuvas e enxurradas provocam o assoreamento dos rios. Segundo Mura, Prudente conta com mais de 400 quilômetros de estradas rurais que recebem manutenção constante do município e recebem atenção da atual administração municipal. Na gestão atual, foram dois convênios firmados com o Programa Melhor Caminho, além do atual, teve o primeiro que contemplou a Estrada do Aeroporto.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação