Em andamento em Presidente Prudente desde o dia 10 de outubro, a Campanha Natal Sem Fome 2012 vai ganhar força a partir deste sábado (03/11) no que depender da solidariedade da população prudentina. Isso porque o Fundo Social de Solidariedade realiza das 8h às 15h, o primeiro mutirão de arrecadação referente à mobilização que este ano traz como lema “A cada quilo que você doar, um sorriso vai brilhar”. Ao todo 45 bairros devem ser percorridos por atiradores do Tiro de Guerra e voluntários das entidades parceiras. Conforme a coordenadora da campanha, Miriam Brandão, a expectativa da entidade que tem à frente a primeira-dama Renata Guimarães Santos Mello, é superar a quantidade de 95 toneladas alimentos arrecadados na campanha passada.

A concentração dos envolvidos no primeiro mutirão está marcada para a partir das 7h30, no pátio do TG. Lá, 100 atiradores e aproximadamente 400 voluntários das cerca de 70 entidades parceiras vão receber orientações de abordagem, bem como kit lanche e os coletes de identificação dos funcionários do Fundo Social. A coordenadora da campanha espera que assim como em edições passadas, a população se solidarize com a causa e faça adesão à campanha. “Como o mutirão será num sábado pós-feriado, muitos vão estar em casa. Então a gente pede que as pessoas abram o coração e doem sabendo que os alimentos serão destinados a quem realmente precisa e necessita. E quem puder se antecipar e deixar suas doações já no jeitinho dentro da sacola, agradecemos desde já”, adianta.

O Fundo Social também conta com o apoio dos parceiros fixos que colaboram todos os anos na estrutura dos mutirões, sendo eles a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Caiuá, que disponibilizam veículos e apoio humano. “Se outras empresas quiserem de tornar parceiras, basta nos procurar”, frisa. E completa: “É importante lembrar que os alimentos que serão arrecadados nos dois mutirões serão repassados às entidades, que posteriormente farão a distribuição entre seus atendidos. Já tudo o que for arrecadado nos 40 pontos fixos instalados em supermercados, bancos, faculdades, entre outros locais, serão utilizados na confecção das cestas básicas que serão distribuídas posteriormente as cerca de 3 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Fundo Social”, completa.

Neste primeiro mutirão, serão percorridos os conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mário Amato, e jardins Monte Carlo, Prudentino, Anita Tiezzi, Santa Fé, Villa Real, Tropical, Itaipu, Vale do Sol, Servantes I e II, Ouro Verde, Jequitibás, Novo Bongiovani, Maracanã, São Geraldo, São Paulo, Santa Elisa, Santa Paula, Bela Vista, Monte Alto, das Rosas e Sabará. Completam a lista ainda os parques das Cerejeiras, Shiraiwa, Girassóis e Cedral, residenciais Maré Mansa, Universitário e Funada, Cohab, Cecap, jardins Icaraí, Cinquentenário, Colina e Esplanada, além de demais adjacentes. O segundo mutirão ocorre no dia 10 deste mês.

Serviço – Interessados em mais informações podem contatar o Fundo Social de Solidariedade. O telefone é o (18) 3222-1881.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação