A Secretaria Municipal de Assuntos Vários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) em conjunto com Assessoria Municipal de Juventude dão continuidade ao projeto ‘Transformação’, que oferece orientações de educação no trânsito para os alunos do ensino fundamental e ensino médio. A iniciativa conta com o apoio dos instrutores do Centro de Formação de Condutores (CFC) que realizam orientação dos alunos com atividades realizadas no Centro de Aprendizagem no Trânsito (Ceatran). Nesta semana as equipes preparam a segunda ação do ano que contará com três agendamentos, na quinta (19) e na sexta-feira (20), que devem resultar na orientação de quase 150 alunos.
A novidade é que na quinta-feira a atividade ocorrerá no período noturno, das 19h30 às 22h. A ação contará com a participação de cerca de 60 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Anna Antônio, que fica no Parque Castelo Branco. Já na sexta-feira (20/04) serão dois agendamentos, que contemplam mais de 120 alunos. O primeiro ocorre no período da manhã das 8h30 às 11h30 com a presença de 60 alunos do ensino médio da Escola Estadual Celestina Teixeira. Já no período da tarde das 13h30 às 16h30 a ação beneficiará duas turmas que totalizam quase 60 alunos da Escola Municipal Catarina Martins Artero.
De acordo com a organizadora do projeto, a auxiliar administrativa da Semav, Selma Maria Neto, o projeto Transformação traz diversas novidades, como o agendamento que contempla dos estudantes do período noturno. Outra iniciativa será a presença da mascote Semavinha, na sexta-feira para orientar as crianças do ensino fundamental.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação