A eleição para os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para compor a gestão 2011/2013 que seria nesta sexta-feira (04/11) foi adiada para a próxima quarta-feira (09/11), às 14h. O motivo, segundo o secretário executivo do CMAS, Danilo Bairradas, é que muitos candidatos não puderam estar presentes na eleição, e conforme consta no regulamento interno, a eleição deve ser feita com a presença de todos.
Os membros eleitos devem tomar posse no mesmo dia, às 16h, na Casa dos Conselhos. A gestão será composta por 24 membros, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 representantes do poder público. Devem participar representantes das secretarias de Assistência Social (SAS), Educação (Seduc), Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), e Finanças.
De acordo com o presidente do CMAS, Fandi Buchalla, os novos conselheiros ficarão responsáveis pela elaboração do novo calendário dos encontros; Planejamento das ações; Análise do Plano de Ações em relação aos avanços, análise e aprovação de recursos repassados pelos governos federal e estadual para as entidades. Os conselheiros também terão a função de realizar o cadastro e atualização das entidades. Sendo que logo a posse dos conselheiros está prevista a eleição para a escolha da nova diretoria e novo presidente.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO